quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Encontro: Os Dez Mandamentos

Objetivos:

Oração inicial

Acolhida

A chave
Você conhece os Dez Mandamentos da Lei de Deus?

Histórias
Os Dez Mandamentos
1º – Amar a Deus sobre todas as coisas.
2º – Não tomar seu santo nome em vão.
3º – Guardar o dia de sábado
4º – Não fazer imagens para adoração
5º – Honrar pai e mãe.
6º – Não matar.
7º – Não adulterarás.
8º – Não furtar.
9º – Não levantar falso testemunho.
10º – Não desejar a mulher do próximo nem cobiçar nenhum de seus bens.

Explicação
Se me amais, guardareis os meus mandamentos. João 14:15
Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama. João 14:21
Sabemos que O conhecemos se guardamos os Seus mandamentos. I João 2:3
Aquele que diz: Eu O conheço, e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade. I João 2:4

Partindo do concreto
Dinâmica: Orientação
Objetivo: compreender que não há melhor guia e orientador que Deus.
Norte, sul, leste, oeste.
O orientador explica que cada parede da sala será um ponto cardeal (norte, sul, leste, oeste).
Então o joga consiste em fala um dos pontos e as crianças virarem para aquele lado. Quem for errando sai do jogo até sobrar só um.

Atividade
Colorir o desenho

Guardando
Os mandamentos me ajudam a viver esta vida bem mais feliz e a ter a possibilidade de uma vida eterna, sem dor, tristeza, separação ou choro. Quem ama faz regras e obedece a regras.

Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário