quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Músicas para encontros de catequese

          1.      Aleluia! (4x) bis / 1-Mão direita, / Mão esquerda, / Com as duas louvamos ao Senhor. / 2-Um pulinho, / Dois pulinhos, / Três pulinhos, louvamos ao Senhor. / 3-Sorrisinho, / Dançadinha, / Todos juntos louvamos ao Senhor (Jesus).                                                        

2.      Cuidado olhinho o que olha (bis), / O Salvador do Céu gosta tanto de você. / Cuidado olhinho o que olha, / Cuidado boquinha o que fala (bis), / O Salvador do Céu gosta tanto de você. / Cuidado ... Cuidado mãozinha o que pega (bis),/ O Salvador do Céu gosta tanto de você. / Cuidado ... Cuidado pézinho onde pisa (bis), / O Salvador do Céu gosta tanto de você. / Cuidado ... Cuidado olho, boca, mão e pé (bis), / O Salvador do Céu gosta tanto de você. / Cuidado ...

3.      Louvai batendo palmas, / Louvai batendo o pé, / Louvai rodopiando, / Louvai a Deus Javé. / Louvai com a viola ( dig-dig-dig-dig-dom), / Louvai com a sanfoninha (firirim-firirim-fom-fom), / Louvai com o tamborzinho (tarará-tarará-tá-tá), / Louvai com o sininho / (blim-blim-blim-blim -blim -blom).

4.      Eu sou a florzinha de Jesus (2x), / Abro a boquinha para louvar, / Fecho os olhinhos para rezar.

5.      Mãozinhas (2x) nós vamos bater, / Depois as mãozinhas pra trás esconder. / No alto (2x) nós vamos bater, / Depois as mãozinhas... Embaixo (2x) nós vamos bater / Depois as mãozinhas... Bem forte (2x) nós vamos bater. / Depois as mãozinhas... Bem leve (2x) nós vamos bater. / Depois as mãozinhas...


6.      Tão bom! Tão bom! / Maravilhoso é / Que os irmãos vivam em união (bis) / Aperte a mão do seu irmão e dê um sorriso pra ele / Aperte a mão do seu irmão e cante esta canção.

7.      Amigo (ou, o nome), / que bom que você veio! / Foi Jesus quem te chamou / e você escutou. / Que bom! Que bom! / Que bom que você veio! (bis)

8.      Hoje é um dia lindo / me sinto contente! (bis) / Levanto e salto / dou meia volta e sento. / Quanto mais andarmos juntos, / amigos seremos (bis) Pois o meu amigo é o seu amigo / e o seu amigo é amigo meu. (bis)

9.      Aperte a mão do amigo mais perto / Aperte a mão pra cantar lá, lá! (2x) Tra-la-la-lá / Dê um abraço no amigo ... / Dê um sorriso pro amigo ... Bata palmas com o amigo ...

10.  Quem fez o grande sol? / Quem fez as árvores? / Quem fez os passarinhos? / Quem me fez? (bis) / Deus fez o grande sol para brilhar, / Deus fez as árvores pra descansar,/ Deus fez os passarinhos pra voar / e Deus me fez pra te amar.

11.  A Palavra do Senhor criou o céu, / a Palavra do Senhor criou o mar. / Lá no céu, a estrelinha fez brilhar / e no fundo do mar, o peixinho fez nadar. / A Palavra do Senhor criou a flor, / a Palavra do Senhor criou o Sol. / No jardim, pôs a flor pra perfumar / e o brilho do sol para a terra iluminar. / A Palavra do Senhor criou o homem, / a Palavra do Senhor gerou a vida. / Fez a terra pro homem habitar / e a vida no mundo fez para respeitar.

12.  Quem fez as lindas flores? / Bem sei que não fui eu. / Quem fez as lindas flores / Foi nosso Pai do Céu. / Quem deu perfume ao cravo? / Não foi você nem eu, / Quem deu perfume ao cravo / Foi nosso Pai do Céu.

13.  Se eu fosse um elefante, / com a minha tromba eu louvaria o Senhor. / Se eu fosse um grande urso polar, / com a minha pança, eu iria louvar. / Se eu fosse um peixinho, / lá no fundo do rio eu louvaria o Senhor. / Mas nem elefante, nem urso, nem peixinho eu sou. / Eu sou o que sou, / tenho um coração, / um grande sorriso e uma linda canção. / Se Deus me fez assim, assim vou louvar.

14.   Deus faz crescer o capim (pim-pim), / Deus cuida dos passarinhos (piu-piu). / E não se esquece das flores, dos frutos e do coelhinho (tlo-tlo). Foi Deus quem fez o galo( có-có), / a galinha e os pintinhos (piu-piu), / o boi, a vaca e o cavalo / e o meu bonito cãozinho (au-au).

15.   Três palavrinhas só,/ eu aprendi de cor,/ Deus é amor,/ três palavrinhas só(cantar rápido, usar gestos, fazer mímicas).

16.   O telefone do céu,/é a oração./ o telefone do céu é o joelho no chão./ você liga uma vez,/ duas e três./ e, se não atender,e, se não atender,/ você liga outra vez. trim, trim, trim, trim.

17.  Com Cristo na catequese tudo vai muito bem,/ vai muito bem,/ vai muito bem. (bis)
Por isso mãos ao céu,/ em forma de oração,/ unidos aos irmãos/ é a corrente da união. (bis)

18.  Reunidos em nome do Pai,/ reunidos em nome do Filho,/ reunidos em nome do Espírito Santo./ Amém. (bis)
As tristezas lá fora deixei,/ alegria aqui dentro encontrei/ Cristo vive e está aqui/ em meu coração. (em seu coração) (bis)

19.  Toda Bíblia é comunicação,/ de um Deus amor,/ de um Deus irmão/ é feliz quem crê na revelação,/ quem tem Deus no coração.

20.  Eu tenho um amigo que me ama,/ me ama, me ama./ Eu tenho um amigo que me ama,/ seu nome é Jesus. Jesus, Jesus, seu nome é Jesus. (bis)

21.  Só entra no céu, /quem for como criança!/  Foi Jesus quem disse: “deixai vir a mim estes pequeninos./ Porque o meu Reino é dos pequeninos”. (bis)

22.  Olé, olé, olá, na escola de Jesus vou me matricular. (bis)/ Nessa escola de alegria./ Jesus Cristo é o professor,/ a diretora é Maria,/ o ABC é o amor./ Aprendemos com certeza,/ a somar muita humildade,/ diminuir nossa tristeza,/ multiplicar nossa bondade.

23.  A alegria está no coração/ de quem já conhece à Jesus/ a verdadeira paz só tem aquele/ que já conhece à Jesus/ o sentimento mais precioso/ que vem do nosso Senhor/ é o amor que só tem quem já conhece à Jesus. (bis) aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

24.  Deixai vir a mim as crianças/ um dia dissestes Jesus/ por isso com muita esperança/ viemos buscar tua luz. (refrão) Hoje novamente, chamas todos nós, viemos escutar a tua voz./ Hoje novamente, acolhes todos nós, viemos escutar a tua voz./ Hoje novamente, guardas todos nós, viemos escutar a tua voz.





,

Um comentário: